Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

Informadouro

Somos mundo!

Alhandra e Póvoa de Santa Iria vão ter novas ciclovias

Divulgação

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira vai investir mais de 300 mil euros na construção de duas novas ciclovias, em Alhandra e na Póvoa de Santa Iria. Vão prosseguir os trabalhos de requalificação na Estrada Nacional 10, dando continuidade ao objetivo de dotar o concelho de uma Rede Municipal de Ciclovias que, uma vez concluído na sua totalidade, terá cerca de 100km de extensão. Em Alhandra o investimento será de 150 mil euros, na Póvoa de Santa Iria ultrapassa os 150 mil euros.

Os trabalhos envolvem pintura de bermas, eixo da via, estacionamentos e pictograma de bicicleta (de modo a sinalizar que se trata de uma via partilhada entre automobilistas e ciclistas) e colocação de sinalização vertical. No caso da Póvoa de Santa Iria, irão ainda ser criados corredores destinados exclusivamente a ciclistas e redimensionadas algumas rotundas e ilhéus, garantindo uma maior segurança para os utilizadores.

A aposta na utilização da bicicleta como meio de transporte tem o propósito de promover cada vez mais um estilo de vida saudável e incentivar o uso da bicicleta em detrimento do automóvel nas deslocações quotidianas.