Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

Associativismo dinamiza Praça do Município de Ribeira de Pena no Dia de Portugal

Divulgação

Ribeira de Pena expõe na Praça do Município no Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades o trabalho que tem sido desenvolvido pelas Associações do concelho. Ao mesmo tempo promove e dinamiza o associativismo. Esta é já a 4ª edição da "Mostra do Associativismo" promovida CLDS 3G - "Sol Nascente" com o apoio do município.

Haverá Cantares Populares, Jogos Tradicionais, Produtos Locais, Desporto e Cultura para descobrir ao londo de todo o dia 10 de junho.

Município de Ribeira de Pena

Lembrar ainda que uma das principais montras do que melhor se faz por aquelas paragens é a Feira do Linho que tem a decorrer até ao dia 29 de junho as inscrições para aquela que irá ser a XX edição. Neste certame podem participar artesãos, produtores locais, associações, autarquias, organismos oficiais e entidades privadas que se enquadrem nos objetivos do evento.

A XX edição da Feira do Linho - Mostra de Produtos Locais de Ribeira de Pena está agendada para os dias 3, 4 e 5 de agosto. Três dias de certame para divulgar o artesanato a gastronomia local e regional, como forma de preservação da cultura popular, assim como incentivar o desenvolvimento destes dois setores, pela importância que ocupam na estratégia de desenvolvimento sustentável traçado para o concelho e para a região.