Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

Informadouro

Somos mundo!

Áurea, Ana Bacalhau e Pete Tha Zouk nas Festas de Santo António de Reguengos de Monsaraz

Município de Reguengos de Monsaraz

As Festas de Santo António em Reguengos de Monsaraz vão decorrer entre os dias 8 e 13 de junho no Parque de Feiras e Exposições. A banda sonora das festividades em honra do padroeiro integra concertos com Aurea, Ana Bacalhau, Barbara Bandeira, Função Públika, Dora Maria, Grupo Coral da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz, Pete Tha Zouk e Eddie Ferrer. O programa terá ainda as tradicionais marchas populares e a quarta edição da feira de vinhos ViniReguengos, onde poderão ser degustadas dezenas de marcas de vinhos portugueses.

A inauguração das Festas de Santo António vai decorrer no dia 8 de junho, às 18h30, seguindo-se o concerto com Ana Bacalhau em "Nome Prórpio", às 22h30, no palco principal. A partir da meia-noite, o palco será ocupado pelo Reguengos Emotions e as atuações de Eddie Ferrer e do Dj Mikas.

No dia 9 de junho, pelas 10h, inicia-se no Centro Hípico Municipal uma prova equestre do Campeonato de Ensino. O Pavilhão Municipal de Reguengos de Monsaraz recebe a final da Taça Nacional de Sub 16 masculinos em basquetebol. Pelas 18h decorre a Color Run em Família e às 22h30, no Parque de Feiras e Exposições, atua Aurea, que vai apresentar o novo disco “Confessions”.

Município de Reguengos de Monsaraz

A segunda noite das Festas de Santo António vai ter a partir da meia noite a atuação de Pete Tha Zouk, um dos mais requisitados e bem-sucedidos dj’s portugueses. O programa das festividades continua no dia 10 de junho, às 9h, com o passeio de motas clássicas pela rota “Caminhos d’Outrora”. Às 11h decorre o desfile de fanfarras de bombeiros voluntários pelas ruas da cidade e pelas 17h haverá uma prova de perícia de motas clássicas. A Praça de Toiros José Mestre Batista recebe às 18h uma corrida de toiros com os cavaleiros Pablo Hermoso de Mendonza, João Moura e João Moura Caetano. Os forcados de Monsaraz e de Montemor-o-Novo vão pegar toiros da ganadaria Maria Guiomar Cortes Moura. Durante a noite, no palco das Festas de Santo António, a partir das 22h vão ouvir-se as músicas de Bárbara Bandeira. A partir da meia noite sobe ao palco o cantor Miguel Azevedo.

No dia 11 de junho, às 22h, haverá o espetáculo “Encontros”, em que a fadista Dora Maria convidou para atuar Fernando Pereira e Ana Lains. A noite vai terminar com o baile de Santo António e a atuação do grupo Sons e Tons.

Município de Reguengos de Monsaraz

No dia 12 de junho, pelas 21h, atua o Grupo de Dança Inclusiva do Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz, seguindo-se uma hora mais tarde o desfile e atuação das tradicionais marchas populares. Este ano poderão ser apreciadas a Marcha Infantil do Jardim de Infância e das Atividades de Tempos Livres da Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz, a Marcha Infantil das Atividades de Animação e Apoio à Família do Jardim de Infância de Reguengos de Monsaraz, a Marcha Infantil dos Alunos do 4º Ano da Escola Básica n.º 2 de Reguengos de Monsaraz, a Marcha Infantil do Projeto Criar Futuro e as marchas de adultos do Câmara Reguengos Clube e da Associação Arte and Heart. À meia noite haverá um espetáculo pirotécnico e 15 minutos depois sobe ao palco a banda Função Públika, que atua pelo sexto ano nas Festas de Santo António.

Município de Reguengos de Monsaraz

No dia 13 de junho, dia de Santo António, o programa das festividades inicia-se às 10h com a cerimónia do içar das bandeiras. Pelas 10h30 concentram-se na Praça da Liberdade as Imagens dos Padroeiros das Comunidades Cristãs do concelho, seguindo-se meia hora depois a Eucaristia. A última noite das Festas de Santo António será preenchida pelas 21h30 com outro desfile e atuação das marchas populares, seguindo-se às 23h o espetáculo “Santo António a Cantar”, com o Grupo Coral da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz e os convidados Pedro Mestre, Celina da Piedade, Vitorino, Janita Salomé e Pedro Calado.

Município de Reguengos de Monsaraz

Refira-se ainda que durante as Festas de Santo António, de 8 a 10 de junho, o Pavilhão Álamo do Parque de Feiras e Exposições vai receber a quarta edição da ViniReguengos. Nesta feira de vinhos poderão ser apreciadas referências de vinhos de mais de duas dezenas de produtores nacionais. O programa da ViniReguengos inclui ainda diversos showcooking e um workshop de iniciação à prova de vinhos. No Parque de Feiras e Exposições haverá também ao dispor dos visitantes várias tasquinhas e bares.

Os bilhetes para as Festas de Santo António custam 4 euros nos dias 8 e 9 de junho. Poderá também ser adquirida a pulseira jovem (até aos 29 anos), que pelo valor de 4 euros dará acesso a todos os espetáculos, assim como o bilhete único, que custa 5 euros. Os munícipes com Cartão Social têm entrada grátis.