Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

Avis leva Biblioteca Saramago às Freguesias

Divulgação

A Biblioteca Municipal “José Saramago” em Avis anda em “digressão” pelas freguesias do concelho levando as atividades que desenvolve junto dos utilizadores. Uma ideia que nasce para vencer as indisponibilidades de horário, distâncias geográficas e desconhecimento dos serviços prestados.

Até ao dia 31 de janeiro “A Biblioteca nas Freguesias” irá dinamizar a “Hora do Conto”, destinada a promover, junto das crianças do Pré-escolar e do 1.º Ciclo, o interesse pelo livro e pela leitura por meio de palavras contadas, rimadas, dançadas ou imaginadas através dos contos e a “Leitura sem idade”, um serviço educativo programado com diversas atividades lúdico-pedagógicas dirigidas aos mais pequenos e também a Séniores institucionalizados em diversas IPSS’s do Concelho.

No dia 17 de janeiro arrancou a em Alcórrego com a formação de “Iniciação à Informática”, destinada ao público em geral, e um “Atelier de Expressão Plástica” à volta de temáticas como o artesanato, onde todos terão a oportunidade de participar, uma atividade que levou dia 20 à freguesia de Maranhão. Em Figueira e Barros o encontro está marcado para amanhã, dia 23, em Ervedal será a 25 e em Valongo, a 30, sempre às 15h00, nas respetivas Juntas de Freguesia. Benavila e Valongo recebem as atividades na Casa do Povo, respetivamente, nos dias 29 e 31 de janeiro.