Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

Informadouro

Somos mundo!

Barcelos: Corredor de acesso ao hospital será desimpedido em dias de feira

Turismo do Porto e Norte de Portugal/Direitos Reservados

 

O corredor de acesso ao Hospital Santa Maria Maior, em Barcelos, ficará desimpedido em dias de feira. Quem o garantiu foi Anabela Real, vereadora do pelouro das Feiras e Mercados, numa entrevista à Rádio Cávado.

Até agora, os veículos de socorro ou emergência teriam que entrar diretamente na feira para poder aceder ao hospital. A ideia do município é desimpedir o corredor de emergência existente que liga o hospital à Rotunda do Motociclista.

"É uma ideia que estamos a pôr em prática", refere a vereadora que vai ressalvando que é uma medida que foi tomada "em colaboração com os comerciantes". "Temos estado em contacto com eles, temos ouvido as sugestões mas impõe-se que se liberte o corredor do hospital", diz Anabela Real.

Os feirantes que ocupam o setor E (o setor que ocupa o corredor de acesso) serão colocados noutra zona do Campo da Feira, em frente ao hotel Bagoeira. Este talhão está já a ser pintado. No entanto, a vereadora afiança que está a ser feito "um estudo para a transferência do setor" pois existem árvores e postos de iluminação, havendo "articulação entre vários pelouros e serviços".

Não há uma data concreta para a mudança mas a mudança será feita "muito brevemente".