Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

Informadouro

Somos mundo!

Barcelos: Solidariedade e Festa foram ingredientes principais da Galo Night Run

Amigos da Montanha

"Pela Carlota"mais de três mil pessoas participaram na Galo Night Run. Um recorde de participantes, garante a organização, o que se traduziu em 3 100 euros angariados para o tratamento desta menina que sofre de paralisia cerebral.

O desafio lançado pelos Amigos da Montanha era o de viverem "a noite mais luminosa" numa atividade desportiva em Barcelos pela custo de inscrição de 1€.

O aquecimento desta festa fez-se com Zumba, um baile mandado do Castelo para a ponte e Largo Guilherme Gomes Fernandes. Alegria, ritmo e cor trasmitida em painel gigante para que os participantes acompanhassem a coreografia.

Corpo aquecido e mente desperta arrancou-se para a corrida e caminhada de 10 km. Um percurso que se fez pelas ruas da cidade e pelas margens do Cávado passando na ponte flutuante que os Amigos da Montanha colocaram junto ao areal de Barcelinhos para o evento "Jogos do Rio" que está a realizar-se todos os sábados de julho.

A acompanhar a Night Run não faltou o folclore, fado e Dj's que, em zonas temáticas, animavam os particiantes que também eram motivados por fumeiro, bolo vinho, licor de ginja, cubas e champanhe.

O fogo de artíficio assumiu lugar de destaque a marcar a partida, milhares de velas emblezaram as margens, as animações luminosas deram um colorido especial e tudo fez da Galo Night Run uma festa em Barcelos, em perfeita harmonia com a prática desportiva, onde mais uma vez "a colaboração de dezenas de voluntários ao longo de percurso foi fundamental", considerou Américo Alves, presidente da direção dos Amigos da Montanha.

Solidariedade e festa carimbaram a quinta edição da Galo Night Run que teve como vencedores Doroteia Peixoto e Augusto Costa, ambos atletas dos Amigos da Montanha.