Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

Cabeceiras de Basto: “um lugar mágico” este Natal

marina-khrapova-197934.jpg

O programa para este Natal em Cabeceiras de Basto vai transformar o concelho “num lugar mágico”. Pensado para todos os públicos, até dia 7 de janeiro de 2018, haverá um conjunto de iniciativas culturais e lúdicas, bem como atividades de cariz solidário dirigidas a toda a comunidade local.

A exposição de Presépios do Mundo, uma coleção particular de Maria Helena Sacadura Cabral Simões, pode ser visitada na Casa do Tempo. São mais de meia centena de peças originárias de vários pontos do globo.

A ação “Natal Solidário – uma árvore de Natal por um presente” decorre até ao dia 23 de dezembro, na Praça da República. O objetivo é oferecer um pinheirinho natural a quem entregar um presente/bem alimentar. Há 100 árvores à espera de serem levadas para casa.

No dia 9 de dezembro ‘O Natal está a chegar…’. As crianças e as suas famílias são convidadas a participar nas inúmeras atividades que irão decorrer no centro da vila, com a música ambiente a dar as boas-vindas. Para além da inauguração da Casa do Pai Natal, está também prevista a inauguração do Presépio de Natal que foi elaborado pelo Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto (CTCMCB) no âmbito das suas oficinas. ‘Cabeceiras de Basto ilumina-se!’ no final da tarde, enchendo as ruas de cor e brilho.

‘Recolha de Sorrisos - passeio de bicicleta e experiências científicas em troca de um brinquedo’ está prevista para domingo, no Campo do Seco e de 11 a 15 de dezembro, realiza-se o Natal nos Espaços de Convívio e Lazer e nas Escolas.

O Mercadinho de Natal acontece nos dias 16 e 17 de dezembro na Praça da República, uma iniciativa que pretende valorizar o comércio tradicional com uma campanha intitulada ‘Neste Natal compre no Comércio Local!’, promovendo a venda de produtos locais de qualidade. 20 expositores de produtos hortícolas, artesanato, mel, azeite, fumeiro, doces regionais e produtores de framboesa vão criar um ambiente recheado de espírito natalício com o intuito de aproximar o comércio e a produção local dos consumidores.

No dia 16 de dezembro, a partir das 15h30, a Academia de Música de Cabeceiras de Basto brindará o público na Praça da República com um espetáculo musical informal de Natal e no dia 17, domingo, no mesmo local e à mesma hora, a Escola de Patinagem Artística de Basto atuará para o público presente, presenteando-o com magníficas coreografias.

Os passeios de comboio natalício pela vila de Cabeceiras de Basto, realiza-se de 18 a 23 de dezembro e para o dia 23 está agendado o Concerto de Natal, a partir das 21h30, na Igreja do Mosteiro de S. Miguel de Refojos, um espetáculo protagonizado pela Banda Cabeceirense.

A Comissão Municipal de Proteção de Pessoas Idosas, em colaboração com a associação Amigos SOS, organiza na véspera de Natal, dia 24, um Almoço Solidário para um grupo restrito de pessoas sinalizadas por aquela Comissão Municipal. São pessoas que se encontram em situação de isolamento e de maior vulnerabilidade social.

Boas Festas!

pub
Quer ver as suas atividades abordadas e divulgadas no Informadouro?
Envie toda a informação para informadouro@gmail.com

Siga-nos no Facebook

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D