Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

Câmara de Vila Real reforça Serviços de Apoio à Família com novas atividades

Município de Vila Real

“Diversificar o leque de atividades disponibilizadas nos períodos não letivos, proporcionando às crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico da rede pública do concelho, a frequência gratuita de atividades extracurriculares que de outra forma, em muitos casos, lhes estariam vedadas”. É para cumprir este propósito que a câmara de Vila Real vai investir noventa mil euros, este ano letivo, no alargamento das atividades oferecidas no âmbito dos Serviços de Apoio à Família. O anúncio foi feito pelo vereador da educação, José Maria Magalhães, no passado dia 13 de novembro, em conferência de imprensa.

Yoga, Expressão Musical e Artística, Expressão Dramática, Brincar sem Brinquedo e Dança, foram as atividades escolhidas e que já contam com cerca de 1600 alunos inscritos, distribuídos por 182 blocos de atividades. Para a implementação deste projeto o Município de Vila Real estabeleceu parcerias com 10 coletividades que irão colaborar, através da disponibilização de pessoal qualificado para lecionar as atividades.

“Em estrita articulação com os agrupamentos de escolas” fica a garantia “que os períodos não letivos sejam pedagógicos e complementares das aprendizagens e reforcem o processo sociopedagógico, ao mesmo tempo que criam condições de igualdade para todas as crianças”.

A participação dos alunos passa pela inscrição nas Atividades de Animação e Apoio à Família, para o ensino pré-escolar, ou na Componente de Apoio à Família, no primeiro ciclo do ensino básico.