Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

Câmara de Vouzela aplica dinheiro de conta solidária em animais e telhas

Município de Vouzela

A Câmara Municipal de Vouzela comprou telhas e animais com dinheiro da conta solidária criada no período pós incêndio de 2017 para dar resposta às despesas que não seriam objeto de apoio por parte de mecanismos públicos ou outros.

Começa assim a missão de devolver a "normalidade" possível a algumas famílias. Definiram-se prioridades e a autarquia decidiu comprar cinco vitelas, no valor de 7.687,50 euros (Iva incluído). Os animais já foram entregues nas freguesias de Ventosa e União de Freguesias de Cambra e Carvalhal de Vermilhas no passado dia 21 de março.

“Dar alento a quem tanto perdeu” diz a autarquia, um incentivo para “que a atividade pecuária no concelho não decresça”, mantendo o empenho na promoção e divulgação da Vitela de Lafões.

Esta foi apensa a primeira de mais entregas de animais que se seguirão noutros pontos do concelho e a outras famílias afetadas pelos incêndios de outubro que, recorde-se, mataram mais de 600 vacas, cabras e ovelhas em Vouzela.

Município de Vouzela

Para além dos animais, foram também adquiridas 100 mil telhas, no valor de 45.325,5 euros (Iva incluído), que estão a ser distribuídas com o objetivo de ajudar a reconstruir os currais destruídos.