Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

Informadouro

Somos mundo!

Capoulas Santos vai a Góis amanhã e terá à sua espera o protesto de Agricultores e Produtores Florestais

Vida Rural

O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural vai estar amanhã no Município de Góis para a apresentação das Medidas do Programa de Revitalização do Pinhal Interior. A acompanhar o governante vai estar o ministro adjunto, Pedro Siza Vieira.

À espera da comitiva do Governo irão estar várias delegações de Agricultores e Produtores Florestais Afetados pelos Incêndios. A concentração fundamenta-se na insatisfação provocada pelas curtas ajudas recebidas e perante situações adiadas e ainda não esclarecidas como, por exemplo, com a recuperação das Habitações ardidas. Os Agricultores e Produtores Florestais afetados pelos incêndios pretendem entregar aos Ministros um documento com as reclamações que têm perante a situação que não os satisfaz.

A chegada dos Ministros à Casa da Cultura de Góis está prevista para as 11h00. Meia hora depois maria de Lurdes castanheira, presidente da Câmara Municipal de Góis irá proceder à abertura da sessão seguindo-se a apresentação das medidas por Gabriela Freitas, presidente da Autoridade de Gestão do PDR 2020. O encerramento ficará a cargo do Ministro Adjunto, Pedro Siza Vieira e de Luís Capoulas Santos, Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural.

O Programa De Revitalização do Interior está centrado no renascer da floresta e na revitalização económica e social dos municípios afetados pelos incêndios. Entre as várias medidas que o compõem estão as de estabilização de emergência dos solos mais afetados pelos incêndios e o lançamento de um programa de atração de investimento, ao abrigo de instrumentos financeiros europeus que, de um programa de cerca de 100 milhões de euros para investimento na totalidade dos municípios afetados pelos incêndios deste ano, cativa 25 milhões especificamente dirigidos aos municípios do Pinhal Interior.