Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

27
Nov17

Centro de Mar de Viana do Castelo cria Prémio Ernâni Lopes


helena margarida

Município de Viana do Castelo

No dia em que assinalou o terceiro aniversário, o Centro de Mar de Viana do Castelo anunciou a criação da primeira edição do Concurso Ernâni Lopes, direcionado a todos os ciclos de ensino, com o objetivo de divulgar e premiar os trabalhos realizados sob a temática do mar.

As comemorações decorreram no âmbito da IV Semana do Mar e arrancaram com a inauguração da exposição “A viagem interminável do lixo marinho”, uma mostra que pretende sensibilizar a comunidade para a problemática do lixo marinho e o seu impacto na natureza e nos ecossistemas. A exposição está patente na sala Ernâni Lopes até ao final de 2018, a entrada é livre.

Município de Viana do Castelo

Na sala de exposições temporárias do Centro de Mar estiveram expostos “Nós de Marinheiro” acompanhados por quatro sessões temáticas de “Aulas a bordo” sobre esta arte.

O showcooking – Sabores do Mar de Viana pela Escola de Hotelaria e Turismo e a apresentação do livro “As crónicas de uma baleia” da escritora Ana Lucas também fizeram parte do programa de festejos.

Localizado na ré do Navio Hospital Gil Eannes, o Cento de Mar abriu portas a 16 de novembro de 2014, Dia Nacional do Mar. Constituído por um auditório, uma sala de exposições (Ernâni Lopes) e por um Centro de Documentação Marítima, o Centro de Mar assume-se como uma plataforma de divulgação do conhecimento e cultura marítima do distrito de Viana do Castelo.

Siga-nos no Facebook e no Twitter!

publicidade

Fale connosco

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Siga-nos no Facebook