Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

Informadouro

Somos mundo!

Direitos Reservados

 

Os projetos vencedores do Orçamento Participativo de Chaves, de 2017, foram “Requalificação Urbanística da Rua da Ermida em Vidago” e "Avivar – recolha fotoetnográfica da Cultura Popular".

A primeira proposta, pertencente à Componente 1 - Requalificação Urbanística e Construção e/ou Requalificação de Equipamentos Públicos, venceu com 519 votos, mais 54 votos do que a proposta que ficou em segundo lugar na mesma componente, com 465 votos.

A vencedora da Componente 2 - Promoção e Dinamização - Projetos de Âmbito Cultural e Desportivo foi “Avivar”, apresentada por António Manuel Martins, que venceu com 562 votos, mais 478 do que a proposta que ficou em segundo lugar nesta componente, com 84 votos.

A proposta vencedora da Componente 1, “Requalificação Urbanística da Rua da Ermida em Vidago”, pertencente a Ana Margarida Tito Fontes Parada, foi orçado em 250 mil euros e prevê o melhoramento de uma das principais vias da antiga malha urbana de Vidago.

O projeto de requalificação propõe-se a reorganizar o uso rodoviário da rua, ponderando a extinção de um dos sentidos de circulação e respeitando o enquadramento da via no centro histórico da vila, a criar passeios pedonais com pavimento seguro e de maior aderência, bem como a requalificação e substituição das redes de infraestruturas: iluminação pública, drenagem de águas pluviais, eletricidade, telecomunicações e abastecimento de água.