Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

Informadouro

Somos mundo!

Crianças das escolas de Arcos de Valdevez celebraram Natal na Casa das Artes

Município de Arcos de Valdevez

Terminaram ontem, 14 de dezembro, as festas de Natal da Casa das Artes de Arcos de Valdevez para as crianças dos Jardim-de-infância e Escolas EB1. Foram dias de grande animação com centenas de crianças a apresentarem as atuações queresultam do trabalho desenvolvido nas atividades extracurriculares do 1º ciclo.

Município de Arcos de Valdevez

O programa compôs-se de espetáculos musicais, de dança, representações de palhaços e muita animação bem como o visionamento de um filme elaborado pelos colaboradores da Casa das Artes, com o intuito de dar a conhecer às crianças a figura do Padre Himalaya, sua história e feitos ao nível da ciência. Com este filme pretendeu-se também dar a conhecer o projeto futuro do Município das Oficinas de Criatividade Himalaya, e os locais na zona urbana onde se encontram representações e homenagens a esta figura.

Município de Arcos de Valdevez

Com a tão aguardada chegada do velhinho de barbas brancas, o auditório ficou em alvoroço. Energeticamente, as crianças chamaram pelo Pai Natal e, quando este finalmente chegou, ninguém ficou esquecido, pois foram distribuídas prendas a meninos, meninas, professores e auxiliares.

Este ano, para além da prendinha habitual, os meninos e meninas do 1º ciclo receberam o livro “Ermelo - O Caminho de São Bento”, uma obra da Fábrica da Igreja Paroquial de Santa Maria de Ermelo, editada com o apoio do Municipio arcuense, com textos de Teresa Guimarães e ilustração de A. Dantas.