Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

“De Igual para Igual” em Amarante

Divulgação

Pelo terceiro ano consecutivo Amarante vive “de Igual para Igual”. Até ao dia 10 de dezembro a igualdade, saúde, violência nas relações de intimidade e deficiência são temáticas para abordar nesta campanha.

"Amarante de Igual para Igual" pretende promover a reflexão e o diálogo entre a sociedade civil chamando a atenção para as diferentes representações sociais e formas de discriminação que subsistem na sociedade atual.

Na Alameda Teixeira de Pascoaes a “Igualdade está na Rua”. Uma exposição que consiste na decoração de uma moldura para registo fotográfico e partilha nas redes sociais, associada à hashtag #deigualparaigual. As ornamentações são da responsabilidade das instituições particulares de solidariedade social, com intervenção na infância, deficiência e terceira idade.

Do programa faz parte também um ciclo de “Conversas de Igual para Igual”, a 10 de novembro numa organização conjunta da Câmara Municipal e da Ordem dos Psicólogos – Delegação do Norte, ações de sensibilização de âmbito escolar e ainda uma Mostra de como “Viver de Igual para Igual”.