Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

29
Jan18

Em Portimão já se dá "Vivas" ao Carnaval


helena margarida

Divulgação

A folia do Carnaval já chegou a Portimão. Até ao dia 14 de fevereiro haverá bailes, concurso de máscaras, desfiles, e música de percussão inserida no VII Festival Internacional de Percussão de Portimão e IV ENCONTRóBAIXO.

Município de Portimão

Os Bailes convidam os foliões a revelar a sua imaginação com arrojadas fantasias e a festejar estes dias com muita alegria e divertimento, realizando-se um pouco por todo o concelho.

Este ano cinco coletividades promovem um Concurso de Máscaras de Carnaval com direito a prémios para os primeiros três melhores disfarces num desafio aos mais foliões no domínio da criatividade e da dinâmica cultural. Bruxa, vampiro, fantasma, zombie, caveira… a escolha será sempre dos concorrentes. As eliminatórias arrancaram no passado dia 27 de janeiro no Glória ou Morte Portimonense e continuam dia 3 de fevereiro no Boa Esperança Atlético Clube Portimonense, no dia 10 no Clube União Portimonense e no dia 11 de fevereiro no Clube Desportivo e Recreativo da Pedra Mourinha. A eliminatória final será na Sociedade Vencedora Portimonense, pelas 23h00, onde serão votadas as melhores máscaras com a respetiva atribuição de prémios. As inscrições para o Concurso de Máscaras serão realizadas no próprio dia na coletividade respetiva e em ficha própria. Os prémios incluem três estadias para duas pessoas em Hotéis de 4 estrelas e em Portugal e jantares em estabelecimentos de restauração em Portimão.

Município de Portimão

Para além dos Bailes, Concursos de Máscaras e Desfiles o Carnaval em Portimão contará com a sétima edição do Festival Internacional de Percussão de Portimão e IV ENCONTRóBAIXO. De 9 a 13 de fevereiro e por alguns dos espaços mais emblemáticos da cidade irão realizar-se 15 workshops/masterclasses e 5 concertos. No dia 9 de fevereiro, pelas 10h30, realizar-se-á o Grande Desfile de Abertura com o grupo BOMBOÉMIA (Universidade do Minho), com a participação dos alunos das Escolas do Ensino Básico de Portimão com início na Praça da República de Portimão e término no Largo 1º de Maio (Praça do Município). O Grande Desfile de Encerramento está agendado para o dia 13 de fevereiro, pelas 14h30, Terça-feira de Carnaval, a partir das 14h30 com o concerto “Batuca no Carnaval” protagonizada por várias Associações do município e com um percurso que promete animar o centro da cidade (Largo da Mó – Alameda da Praça da República – Rua Direita – Largo 1º de Maio – Coreto de Portimão).

Siga-nos no Facebook e no Twitter!

publicidade

Fale connosco

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Siga-nos no Facebook