Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

Época balnear da Praia da Vitória arranca a 1 de junho com zonas requalificadas

Município da Praia da Vitória

A Câmara Municipal da Praia da Vitória (CMPV) encontra-se a desenvolver um conjunto de intervenções, avaliadas em cerca de 60 mil euros, no âmbito da manutenção, requalificação e beneficiação das zonas balneares do Concelho. Estas ações visam a preparação da época balnear que, este ano, se inicia mais cedo, a 01 de junho.

O trabalho efetuado ao nível da manutenção destes espaços balneares “é fundamental para garantir o bem-estar e segurança dos banhistas, assim como para potenciar a nossa oferta turística junto de quem nos visita”, referiu Carlos Armando Costa, vereador com competência na área das infraestruturas.

As intervenções surgiram após avaliação das zonas balneares: “foram detetadas necessidades ao nível da recuperação de suportes de apoio e acessos que se encontravam danificados nas freguesias dos Biscoitos, Porto Martins, Vila Nova e Quatro Ribeiras. Para além disso, e nos mesmos locais, foram reparados os solários e retirados objetos trazidos pelo mar", explicou o autarca.

Grande parte do investimento centra-se no desassoreamento da marina e, consequente, reposição do areal da Praia Grande. Esta ação exige um longo trabalho, no sentido de garantir a reposição das condições necessárias para que pessoas possam usufruir das mais-valias destes locais.

"Todo o trabalho desenvolvido ao nível da abertura da época balnear exige vigilância, empenho e prevenção, com vista a garantir a segurança de todos os banhistas, reforçando o cumprimento das regras essenciais ao bom funcionamento e usufruto destes locais", disse.

O responsável municipal referiu ainda a importância da atribuição de bandeiras azuis a oito locais do Concelho, salientando a garantia da qualidade dos mesmos; "são oito os locais distinguidos com o galardão de Bandeira Azul, nomeadamente os Biscoitos, as Quatro Ribeiras, Escaleiras (Vila Nova), Praínha, Praia Grande, Praia da Riviera, Porto Martins e Marina. Deste modo, temos a garantia da qualidade existente no Concelho e continuaremos a trabalhar no sentido de proporcionar as melhores condições em todas as zonas balneares deste Concelho", referiu.

O Município irá contar ainda com o apoio de 22 Nadadores-Salvadores.