Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

“Ervas, Usos e Saberes” no Festival Etnobotânico do Pulo do Lobo

Divulgação

Vai ser na Amendoeira da Serra, Mértola, em pleno Parque do Vale do Guadiana, que o Festival Etnobotânico Pulo do Lobo - FEPL'18 – irá assentar arraiais nos dias 12 e 13 de maio.

“Ervas, Usos e Saberes” é a temática da edição deste ano que, para além de revelar a utilização das plantas pelo Homem, pretende proporcionar um encontro com múltiplas atividades.  

Este evento é organizado pela Associação Montícola, Amendoeira da Serra Associação de Caçadores e Centro Cultural e Recreativo da Amendoeira da Serra, e conta com a parceria e apoio da Câmara Municipal de Mértola, Junta de Freguesia de Mértola, ICNF - Parque Natural do Vale do Guadiana, Associação de Defesa do Património de Mértola, Associação de Empresários do Vale do Guadiana e LinxLands.

Ao longo de dois dias haverá Palestras para assistir. Percursos Interpretativos para descobrir. Oficinas para participar. Exposições para visitar. Um Mercado Tradicional para fazer boas compras. Gastronomia para degustar. Momentos Culturais para desfrutar e Terapias para relaxar.

Um programa de entrada livre. A inscrição é obrigatória apenas para oficinas e saídas de campo.