Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

ETAR da Chamusca vai receber as águas residuais de Porto do Carvão

Município da Chamusca

A Águas do Ribatejo (AR) garantiu a aprovação da candidatura e financiamento para a construção de uma nova Estação Elevatória de Águas Residuais (EEAR), emissário e rede de drenagem das águas residuais de Porto do Carvão para a ETAR da Chamusca.

O objetivo é garantir o tratamento eficaz e seguro das águas residuais provenientes da Zona Industrial e da Zona Norte da vila e rua do Rone. Após o tratamento na ETAR da Chamusca, as águas limpas serão devolvidas ao Rio Tejo.

“É um investimento para melhorar a qualidade e segurança do saneamento no concelho da Chamusca onde a AR já investiu cerca de 10 Milhões de Euros desde 2010” considera o presidente da Câmara da Chamusca, Paulo Queimado, acrescentando que será também “uma medida de proteção do ambiente”.

A operação aprovada tem um valor estimado de 433.000 euros e será financiada em 85% pelo POSEUR PORTUGAL 2020, suportando a AR a comparticipação nacional.

A empreitada a lançar a concurso prevê a construção de uma estação elevatória de águas residuais, conduta elevatória e emissário no local da atual fossa séptica.