Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

Executivo Municipal da Praia da Vitória reforça proximidade com munícipes

Município da Praia da Vitória

O Executivo Municipal da Praia da Vitória está a promover uma “Presidência Aberta às Freguesias do Concelho” para reforçar proximidade entre a autarquia e a comunidade bem como fazer uma análise das problemáticas existentes a nível local.

“Creio que é extremamente importante haver este contacto mais direto, pois assim conseguiremos dar resposta às necessidades e aos anseios da população de forma mais célere e eficiente”, realçou Tibério Dinis, presidente da Câmara praiense.

Os autarcas consideram que “o conhecimento das especificidades das freguesias” permite definir com mais eficácia quais as necessidades, das intervenções e projetos a concretizar em cada uma delas, no sentido de “promover o crescimento destes locais e, consequentemente, contribuir para o desenvolvimento harmónico do concelho”, explicou Tibério Dinis.

Estas visitas serão ao mesmo tempo um incentivo à “fixação da população nestes locais. Deste modo, continuaremos a apostar em medidas que contribuam para a dinamização e desenvolvimento rurais, evidenciando a sua importância nas componentes económica e social”, acrescentou.

Esta ação, teve início na freguesia da Agualva, no passado dia 29, as restantes freguesias receberão o presidente da Câmara e vereadores a partir de fevereiro no dia da reunião ordinária pública mensal do Município. As visitas serão efetuadas por ordem alfabética. Neste sentido, seguem-se as freguesias de Biscoitos, Cabo da Praia, Fonte do Bastardo, Fontinhas, Porto Martins, Quatro Ribeiras, Santa Cruz, São Brás, Vila das Lajes, e Vila Nova.