Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

Festas “Ao Sabor da Dança” na Praia da Vitória

Divulgação

As Festas da Praia 2018 já têm tema e cartaz. "Ao Sabor da Dança" vão decorrer de 03 a 12 de agosto aquelas que são as maiores festas do concelho. O novo modelo de gestão financeira, o tema e o cartaz oficial do evento foram apresentados ontem, 28 de março, no foyer do Auditório do Ramo Grande.

Este ano, o Município da Praia da Vitória optou por apostar num novo modelo de organização administrativo e financeiro, através da concessão do Music Resort e da Tourada de Praça a entidades externas à autarquia, uma medida que, no entender do presidente da Câmara Tibério Dinis, “contribuirá para uma flexibilização dos custos e dos meios humanos necessários à concretização destas festividades, permitindo-nos canalizar os recursos internos para outras vertentes da organização das Festas da Praia”. Os “desfiles, palcos, touradas à corda, procissões e animação de rua” ficará a cargo da Cooperativa Praia Cultural. Este ano “teremos o apoio da Sara Barcelos, diretora artística, que ficará responsável pela organização da Marcha Oficial, do Cortejo de Abertura e do Desfile Infantil das Festas da Praia", referiu o autarca.

No que diz respeito a números, Tibério Dinis explica que a este ano “opta-se por um sistema de concessão do Music Resort, estando orçamentados 100 000,00 euros, dirigidos à logística e ao processo de concessão. O mesmo se irá verificar com a Tourada de Praça, em que toda a organização financeira e administrativa será concessionada. O orçamento global das Festas da Praia 2018 atinge os 462 000,00 euros", adiantou.

"O equilíbrio orçamental entre despesa e receita é o nosso objetivo principal. O Município suportará 237 000,00 euros, e cerca de 129 000,00 euros provém dos patrocínios e apoios e 96 000,00 euros são referentes ao aluguer de espaços", concluiu.

Alguns aspetos das festas forma remodelados, nomeadamente ao nível da configuração do Palco Marina.

A Feira de Gastronomia mantém a organização habitual, estando previstas alterações apenas na disposição dos espaços dedicados à charcutaria. Para além disso, a autarquia está a articular a vinda de novos restaurantes e doçarias, reforçando a aposta na diversidade gastronómica de quem visita a Praia da Vitória “Ao Sabor da Dança”.