Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

Informadouro

Somos mundo!

Formar para Prevenir Incêndios na Praia da Vitória

Município da Praia da Vitória

O Município da Praia da Vitória, Açores, promoveu em colaboração com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória e o Centro de Formação da Administração Pública dos Açores, um conjunto de ações ao nível da prevenção e segurança contra incêndios. As atividades envolveram cerca de 40 colaboradores municipais, com o objetivo de reforçar as competências de intervenção em caso de emergência.

Município da Praia da Vitória

Segundo Carlos Armando, vereador com competência na área da Proteção Civil, "estas iniciativas visam reforçar as competências dos funcionários na utilização dos instrumentos denominados de primeira intervenção, nomeadamente extintores, bocas de incêndio do tipo carretel e mantas ignífugas. O conhecimento adquirido contribuirá para a sensibilização dos mesmos na avaliação dos locais em risco de incêndio e, acima de tudo, na prevenção e combate de pequenos fogos que possam surgir nos edifícios e nos recintos que integram o universo municipal".

O Serviço Municipal de Proteção Civil da Praia da Vitória tem como competências a prevenção e atenuação dos riscos coletivos inerentes a situações de acidentes graves ou catástrofes; a prestação de socorro e a assistência a pessoas e outros seres vivos que se encontrem em situação de perigo; e a reposição da normalidade da vida das pessoas sinistradas.