Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

Informadouro

Somos mundo!

Góis recebe equipamentos tecnológicas para prevenção de riscos

Youtube

Uma Estação Meteorológica, uma Estação Hidrométrica e um Sensor de Nevoeiro foram instalados em pontos estratégicos do território do Concelho de Góis. Este equipamento tecnológico foi atribuído ao município no âmbito de uma candidatura conjunta dos 19 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC), submetida ao POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos) e Portugal 2020.

A Estação Meteorológica faz a medição de diferentes parâmetros meteorológicos, tais como a temperatura, a humidade relativa, a direção e velocidade do vento e a precipitação. A Estação Hidrométrica permite a monitorização da altura da coluna de água do rio Ceira. O Sensor de Nevoeiro vai permitir antever uma situação em que ocorra uma grande concentração de nevoeiro, prevenindo a sinistralidade rodoviária.

A instalação destas ferramentas de monitorização está a ser coordenada pela CIM RC e foi feita de acordo com o Plano Intermunicipal de Gestão de Riscos, elaborado pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.