Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

“Há Livros no Mercado” de Portimão de 23 a 28 de abril

Divulgação

A Biblioteca Municipal de Portimão associa-se ao Clube de Leitura Manuel Teixeira Gomes para a 6ª edição da Feira do Livro Usado que transformará o Mercado Municipal da Av. S. João de Deus numa grande banca livreira.

“Há Livros no Mercado” irá decorrer de 23 a 28 de abril, mas numa primeira fase, quem tiver livros que já não use poderá dar-lhes uma nova vida, entregando-os até ao próximo dia 31 de março no “Livrão”, disponível no Mercado, Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes (BMMTG), no Polo de Leitura de Alvor e no Polo de Leitura da Mexilhoeira Grande.

Esta campanha é promovida pelo Clube de Leitura Manuel Teixeira Gomes e visa enriquecer e atualizar o fundo documental da Biblioteca Municipal que assim dará ênfase às boas práticas de responsabilidade social e ambiental, com o objetivo último de tornar a reutilização de livros numa prática universal em Portimão, combatendo, ao mesmo tempo o desperdício e incutindo nos jovens, pais, encarregados de educação e comunidade o verdadeiro sentido de responsabilidade social.

Todas as obras recolhidas que já façam parte do atual espólio da Biblioteca Municipal integrarão a feira de Livro usado “Há livros no Mercado”, na qual todos os interessados em renovar as suas estantes terão ao dispor edições a preços acessíveis, terão um custo simbólico (a partir de 0,50€) e toda a verba angariada será revertida em documentos novos para a biblioteca.

Está ainda previsto um programa de animação que abrangerá as escolas do Pré-escolar e EB1 do município de Portimão e o público em geral.

De referir que no ano transato, foram recolhidos cerca 2775 livros e vendidos 2000 livros na Feira do Livro Usado. No Fundo Documental da Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes foram integrados cerca de 38 novos exemplares de temas variados.