Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

Informadouro

Somos mundo!

Igreja Matriz na Praia da Vitória bateu recordes de visita em 2017

Município da Praia da Vitória

A Igreja Matriz da Praia da Vitória, Terceira, Açores, recebeu mais de 10 mil turistas no segundo semestre de 2017. O número elevado de visitas comprova, no entender do vereador do Turismo, Tiago Ormonde, “o mérito da parceria entre o Município e a Diocese que garante a abertura e visitação daquele património edificado do concelho”. O autarca garantiu que estes resultados sustentam o diálogo em curso com outras entidades no sentido de garantir a visitação de outros atrativos patrimoniais no centro histórico da cidade.

Nos próximos meses, “pretendemos concretizar um conjunto de ações que visam disponibilizar no centro histórico atrativos orientados para os turistas, fazendo com que passeiem pela cidade e, a partir dela, ganhem interesse por visitar outros locais do concelho” adinatou Tiago Ormonde. O objetivo “é aumentar o período de presença de cada turista no Concelho e, por essa via, contribuir também para a dinamização económica”, sublinha o responsável municipal.

Município da Praia da Vitória

No segundo semestre de 2017, a Igreja Matriz foi visitada por 10.076 turistas (5.056 portugueses e 5.020 estrangeiros). Segundo os dados divulgados pela Autarquia, os meses de agosto e setembro foram os que registaram maios afluência.

Desde junho de 2017, a Igreja Matriz encontra-se aberta ao público de segunda-feira a sábado, disponibilizando a Câmara Municipal um colaborador que garante a vigilância do espaço, assim como o apoio às visitas.