Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

Informadouro

Somos mundo!

Direitos Reservados

 

Está a decorrer um seminário nacional no âmbito da temática Juventude e Poder Local, em Chaves. Este encontro, promovido pela Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) tem lugar no Hotel Aquae Flaviae e conta com o apoio do Programa Erasmus+ Juventude em Ação e da Câmara Municipal. A sessão de abertura foi hoje, dia 17, pelas 15h00 e decorrerá até dia 19.

O evento conta com a participação de jovens dirigentes associativos de vários municípios de Portugal, bem como de presidentes, vereadores e técnicos responsáveis pelas políticas de juventude das autarquias locais que visam a criação de um Plano Estratégico de Políticas de Juventude no Poder Local- Medidas orientadoras, partindo da Estratégia Europeia 2020 e da Estratégia Europeia para a Juventude.

Este seminário de âmbito nacional coloca, lado a lado, jovens e decisores políticos para que, em conjunto, possam delinear novas estratégias para a promoção de políticas de juventude, que sejam efetivamente participadas pelos jovens. Estão presentes mais de 40 autarquias e 80 associações juvenis de todo o país, num total de 220 participantes. Confirmadas estão também as presenças do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo; do Conselho Diretivo do Instituto Português do Desporto e Juventude; do Eurodeputado Marinho e Pinto e do romeno András Farkas, Diretor Executivo da Rede de Capitais Europeias da Juventude, bem como diversos oradores com percursos ligados às questões da juventude e do poder local.

Atualmente, a FNAJ, entidade organizadora do evento, fundada a 10 de maio de 1996, conta com cerca de 1000 Associações Juvenis de base local e regional.