Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

Maior Cimeira Aeronáutica da Europa realiza-se em Ponte de Sor

Divulgação

Aeródromo de Ponte de Sor, (EN, KM 440, 37) vai receber entre os dias 24 e 27 de maio, o Portugal Air Summit 2018, um evento considerado como a maior Cimeira Aeronáutica da Europa. Organizado pela Associação Comercial e Industrial de Ponte de Sor, Município de Ponte de Sor e a TheRace, irá reunir as personalidades mais relevantes da indústria, infraestruturas e serviços, com o objetivo de debater e analisar o futuro dos setores da Aviação tripulada e não tripulada. Artur Tavares Neves, Secretário de Estado da Proteção Civil, e Hugo Hilário, Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor, farão a abertura das conferências da cimeira no dia 24 de maio, às 09h10. A intervenção de encerramento, nesse mesmo dia, às 17h55, será assegurada pelo Ministro da Defesa, José Azeredo Lopes. O Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante, fará a sessão de abertura dos trabalhos programados para 25 de Maio, pelas 09h15. A 26 de maio (16h45), Pedro Marques, Ministro das Infraestruturas, fará o encerramento das conferências. Estão ainda agendadas intervenções do presidente do Conselho de Administração da Star Alliance, Jeffrey Goh, do presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, e do ex-presidente e atual consultor da TAP, Fernando Pinto, entre outros.

Presenças também confirmadas nas conferência estão as de Alberto Mesquita, Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, do Vice-Presidente do Governo Regional da Madeira, da Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo do Governo dos Açores, dos Presidentes das Câmaras Municipais de Beja e Faro e também do Presidente da Região de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Além das conferências, os visitantes vão poder assistir no sábado a uma corrida de ‘drones (aeronaves não tripuladas) e a treinos diários de aeronaves.

No domingo, a corrida de aviões inspirada nas “Reno Air Races”, constitui o maior atrativo, sendo o circuito, marcado por ‘pylons’ (torres) de 25 metros de altura. Esta corrida a baixa altitude vai permitir ao público sentir o som dos motores, com as velocidades de voo a atingirem os 400 quilómetros por hora.

As entradas no “Portugal Air Summit” são gratuitas.