Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

Informadouro

Somos mundo!

Militar da GNR suspeito de tráfico de droga fica em Prisão preventiva

Direitos Reservados

Fica a aguardar julgamento em prisão preventiva o militar da GNR residente em Constantim, Vila Real, detido na passada segunda-feira, 2 de abril, suspeito de tráfico de droga. O outro militar envolvido, residente em Vila Pouca de Aguiar, saiu em liberdade com obrigatoriedade de apresentações periódicas no posto da GNR de Vila Real.

As mesmas medidas de coação foram aplicadas aos dois civis, também detidos no âmbito da mesma operação. O homem de 36 anos, residente em Aveiro, ficou em prisão preventiva. O outro, também de Aveiro, está obrigado a apresentações periódicas.

Os quatro homens chegaram pelas 11h00 ao Tribunal de Vila Real, de rostos escondidos e, seis horas depois ficaram a conhecer as medidas de coação aplicadas pelo Juiz de Instrução.

Recorde-se que os quatro indivíduos, dois militares da GNR e dois civis foram detidos no decorrer de uma ação de investigação que esteve a cargo de elementos do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento de Vila Real.

Os dois militares da GNR de 26 e 34 anos, prestam serviço no Posto Territorial do Peso da Régua e são suspeitos de pertencerem a uma rede de tráfico de droga que operava nos concelhos a sul do distrito de Vila Real.

Escutas telefónicas e comportamentos suspeitos levaram os investigadores no rasto dos guardas.

No âmbito desta operação foram realizadas quatro buscas domiciliárias nos concelhos de Vila Real, Vila Pouca de Aguiar e Aveiro, tendo sido apreendidos “265 gramas de folhas de canábis, 236 gramas de cocaína, 104 gramas de haxixe, 29 gramas de metanfetaminas, cinco gramas de cogumelos alucinogénios e nove selos de LSD”.