Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

Informadouro

Somos mundo!

Moimenta da Beira: Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência vai participar nas Jornadas Cidadania em Ação

Divulgação

O Auditório Municipal Padre Bento da Guia, em Moimenta da Beira, recebe nos dias 17 e 18 de maio as VIII Jornadas de Cidadania sob o mote “Rumos de Mudança”. O evento assenta em três pilares: Impulsionar o desenvolvimento territorial com vista à criação de mais emprego; refletir sobre o envelhecimento e identificar boas práticas; promover a igualdade de oportunidades e a valorização das pessoas com deficiência.

O ex-Ministro de Estado e das Obras Públicas, Jorge Coelho, que atualmente é um dos rostos do “Movimento pelo Interior”, onde coordena o ‘gabinete’ de políticas territoriais de deslocalização de serviços do Estado para o interior do território, vai estar em Moimenta da Beira no dia 17 de maio. O antigo governante é um dos conferencistas convidados para o debate sobre “Economia e Território: Mais e Melhor Emprego”, tema do primeiro painel das Jornadas.

O segundo painel irá debruçar-se sobre a temática do envelhecimento. “Preparados para envelhecer?” é a questão estará em cima da mesa para debate.

No dia 18 de maio, será a vez da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Socia Antunes participar no terceiro painel “Inclusão para a Igualdade Social” onde falará sobre o “Apoio à Vida Independente”.