Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

Informadouro

Somos mundo!

Museu da Baleia da Madeira continua a bater recordes de visitas

Município de Machico

 

O Museu da Baleia da Madeira (MBM) recebeu 27 361 visitantes nas suas exposições permanentes durante o ano de 2017, registando um aumento em relação ao ano anterior.

Entre 2014 a 2017 o Museu da Baleia tem vindo a registar uma subida nas visitas em cerca de 8.000 visitantes, um aumento de 38 pontos percentuais, refletindo “uma gestão equilibrada” por parte da Câmara Municipal de Machico que, desde 1990 detém a tutela do Museu.

Município de Machico

Em comunicado a autarquia realça ainda a importância na obtenção destes resultados “do contributo fundamental do pessoal afeto àquela unidade, nas várias vertentes de ação (cientifica, educativa e museológica)”.

O Museu da Baleia dá a conhecer a baleação madeirense e a biologia dos cetáceos. Em 2011, tornou-se num dos mais inovadores museus do género, conciliando recentes tecnologias de comunicação com o valioso acervo museológico que detém sobre a história da Caça à Baleia na Madeira.

Recentemente a autarquia, tendo em vista a promoção e valorização do Museu, investiu nos melhoramentos e relocalização da loja de merchandising, bem como no espaço de cafetaria, que se encontrava inativo, num esforço contínuo de captação de um maior número de visitantes, designadamente em termos de movimento turístico, de modo a projectar o Museu da Baleia como um dos espaços museológicos mais atractivos da região.