Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

Não há duas sem três… este ano é o Touriga Nacional da Quinta das Carvalhas que integra o Top 100 da Wine Spectator

Direitos Reservados

Já é conhecida a lista dos 100 melhores vinhos eleitos pela revista norte-americana Wine Spectator. A Real Companhia Velha consegue, pelo terceiro ano consecutivo, integrar esta rigorosa seleção anual com um monocasta de Touriga Nacional da Quinta das Carvalhas depois de em 2015 e 2016 figurar com o ‘Porca de Murça’ e o ‘Evel’ – ambos tintos e vinhos de blend –, que se revelaram excelentes apostas na relação preço-qualidade.

“Este é um feito que nos deixa bastante orgulhosos. Há um reconhecimento externo de que estamos a fazer vinhos de grande qualidade e, acima de tudo, com consistência [trabalhamos diariamente para fazer mais e melhor]. É um elemento motivador, quer para as equipas de viticultura e enologia, mas também para toda a estrutura de gestão e comercial, que nestes dias anda em perfeito rodopio, ou não fosse este um vinho de produção limitada e excelente qualidade”, afirma Pedro Silva Reis, presidente da Real Companhia Velha.

Direitos Reservados

Este varietal de Touriga Nacional com origem na Quinta das Carvalhas é uma aposta recente, mas a verdade é que a mais icónica casta portuguesa está presente na propriedade da Real Companhia Velha há mais de três séculos.

Com a fermentação feita em pequenas cubas de inox – com muito pouca extração e a baixa temperatura – e estágio de doze meses em barricas usadas de carvalho francês, este Touriga Nacional da Quinta das Carvalhas impressiona pela potência e estrutura de um grande Douro, mas também pela imensa frescura, jovialidade e vigor.