Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

O poder solidário da arte em exposição na Biblioteca Florbela Espanca

Divulgação

A iniciativa Juntos Pel’Arte está patente na galeria da Biblioteca Municipal Florbela Espanca, em Matosinhos, para mostrar, até amanhã, 30 de novembro, que a solidariedade e a criatividade podem (e devem) percorrer um caminho conjunto. Eliminar barreiras e promover a livre expressão plástica de todos os alunos do concelho, independentemente das suas limitações, são dois dos objetivos do evento.

A edição deste ano do Juntos Pel’Arte volta a mostrar trabalhos artísticos de alunos de diversos agrupamentos de escolas do concelho a par com obras de utentes de associações de pessoas com deficiência.

“As instituições públicas têm a obrigação de defender a consolidação de uma sociedade mais justa, solidária e inclusiva, capaz de agregar todos os cidadãos em torno de objetivos consensuais. A iniciativa Juntos Pel’Arte constitui, assim, um dos elementos simbólicos fundamentais da política social da autarquia, demonstrando que a solidariedade e a criatividade podem (e devem) percorrer um caminho conjunto tendo em vista a construção de um concelho onde todos possam ser protagonistas de pleno direito”, escreveu a presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, na brochura do evento.

Boas Festas!

pub
Quer ver as suas atividades abordadas e divulgadas no Informadouro?
Envie toda a informação para informadouro@gmail.com

Siga-nos no Facebook

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D