Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

Informadouro

Somos mundo!

OP Guimarães: Educação é nova temática na 6.ª edição

Município de Guimarães

 

A educação é a nova área temática da iniciativa de Orçamento Participativo (OP) no município de Guimarães, juntando-se às outras temáticas já existentes (Cultura, Ambiente e Sustentabilidade Ambiental, Solidariedade e Voluntariado). 

Segundo nota da autarquia vimaranense, o OP permite aos cidadãos "participarem ativamente no processo de decisão da Câmara Municipal", apresentando propostas para melhorar diversos aspetos do concelho. 

O calendário para o OP 2018 é composto por oito fases, sendo que a primeira já se iniciou e decorre até 04 de maio, fase essa onde são apresentadas as propostas (online ou presencialmente). A segunda fase será de análise das propostas recebidas e que acontece de 07 a 28 de junho, seguindo-se um período de reclamações (02 a 13 de julho) e uma decisão sobre as reclamações recebidas (16 a 20 de julho). Só entre 16 e 20 de julho será conhecida a lista final das propostas a votação. Entre 03 de setembro e 04 de outubro, decorre a votação online e SMS das várias propostas. Os vencedores são conhecidos ente os dias 10 e 28 de outubro.