Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

Papagaios de papel vão colorir céu da Marinha Grande a 25 de abril

Município de Marinha Grande

A Câmara Municipal da Marinha Grande organiza, pelo sexto ano consecutivo, o concurso de construção e lançamento de papagaios. O principal objetivo continua a ser “fomentar a participação das crianças neste tipo de atividades tradicionais que se têm tornado pouco comuns, devido às mudanças do estilo de vida das famílias”, lembra a autarquia.

O concurso volta à cidade, como forma de celebração do 25 de abril. A iniciativa é destinada aos alunos das escolas do 1ºCiclo do Concelho, mas pretende o envolvimento das famílias. A construção pode ser realizada individualmente, por cada aluno e sua família, ou por escola.

A ficha de inscrição, entregue aos alunos em cada escola, deve ser devolvida devidamente preenchida no respetivo estabelecimento de ensino ou nas instalações do Arquivo Municipal, até 6 de abril.

Município de Marinha Grande

As três melhores construções, em cada categoria, individual e coletiva, serão premiadas após uma avaliação por parte de uma comissão independente, constituída por 3 elementos dos órgãos dos Agrupamentos escolares do concelho. Os papagaios tradicionais construídos pelos alunos serão avaliados tendo em conta 5 fatores distintos: capacidade de voo, beleza, materiais utilizados, criatividade e cor.

O lançamento das construções ocorrerá no Parque da Cerca, no dia 25 de abril, às 15h00, seguindo-se a entrega dos prémios aos vencedores.