Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

Patinagem de Velocidade de regresso a Lagos

Divulgação

A 2ª etapa da Taça da Europa de Patinagem de Velocidade - XV Torneio Internacional Terras do Infante vai ser disputada em Lagos no primeiro fim de semana de abril.

A Confederação Europeia da Patinagem de Velocidade - C.E.C., promotora da iniciativa, já confirmou a inscrição de vários campeões mundiais, europeus e vencedores dos world games 2017 garantindo “provas espetaculares, assistências incríveis e muita emoção”.

No Patinódromo da Escola Júlio Dantas a velocidade começa na sexta-feira de manhã, dia 6 de abril e decorrerá ao longo deste e do dia seguinte com sessões de manhã, à tarde e à noite. A emoção terminará no domingo na Avenida dos Descobrimentos e pelas Ruas do concelho de Lagos, com a prova dos 25Km desenhada pela cidade.

São já perto de 550 patinadores registados, quando falta uma semana para o encerramento das inscrições, estando 16 países confirmados, 96 clubes e inúmeras vedetas do pelotão internacional.

Os destaques nos já inscritos vão para Sandrine Tas, Bel, considerada uma das melhores patinadoras mundiais da atualidade, da equipa profissional da Powerslide Matter Racing, que apresenta um currículo fabuloso e que, apenas em 2017, foi Vice Campeã Mundial de 20Km, Medalha de Ouro nos World Games na Polónia Bi Campeã Europeia de 300m e Estafetas e Penta Vice Campeã Europeia individual, num total de 17 medalhas nos três maiores eventos no ano transacto, ela que é recordista da Pista de Lagos em 3 distâncias: volta lançada, 300m e 1Km.

Sheila Posada, Esp, vice-campeã europeia e atual líder do ranking da Taça do Mundo de Maratonas, as campeãs europeias de estafetas, belgas, Vanhoutte e Vos e as francesas Halbout, Pouydebat, Lefeuvre e a ítalo-germânica Woolaway serão as suas principais adversárias na Elite Feminina.

Programa disponível em Roller Lagos Clube de Patinagem