Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

24
Nov17

Portinho de pesca de Castelo do Neiva e estaleiro do Cabedelo vão sofrer obras de modernização


helena margarida

Município de Viana do Castelo

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou o protocolo de cooperação financeira que vai permitir a realização da intervenção de modernização do portinho de pesca de Castelo do Neiva. A cargo da Polis Litoral Norte, a empreitada tem um valor global estimado de 2.1 milhões de euros e é comparticipada em 75% pelo Programa Operacional Mar 2020.

A obra inclui uma intervenção nos arrumos de aprestos de pesca, zonas exteriores, oficina de reparação e manutenção das embarcações, posto de abastecimento de combustível a embarcações, instalação de equipamento para varagem e descarga do pescado e construção do edifício de apoio à atividade piscatória/edifício-lota.

Irão também ser intervencionadas as áreas para manuseamento, lavagem e reparação das artes de pesca e de recolha seletiva de resíduos. Vai ser colocado um novo guincho na rampa varadouro e as zonas de trânsito e aparcamento das embarcações em terra vão ser reorganizadas e aumentadas. A rede de infraestruturas básicas e a recuperação da área dunar também serão alvo de beneficiação.

Município de Viana do Castelo

Também a cargo da Polis Litoral Norte, vai decorrer a empreitada para a modernização do estaleiro de reparação de embarcações de pesca do Cabedelo, num investimento global de 371 mil euros, comparticipados em 75 por cento pelo Programa Operacional Mar 2020.

Nesta intervenção está previsto o reordenamento e requalificação das áreas exteriores de circulação e estacionamento de embarcações destinadas a reparação ou manutenção, a beneficiação das redes de infraestruturas, recuperação da rampa-varadouro, instalação de um novo guincho na rampa varadouro, requalificação e expansão da área coberta do estaleiro (incluindo zona técnica, armazém, ferramentaria, instalações sanitárias e escritório/atelier), e reordenamento e beneficiação do sistema de depósito e recolha diferenciada de resíduos.

Siga-nos no Facebook e no Twitter!

publicidade

Fale connosco

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Siga-nos no Facebook