Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória reafirma a qualidade da água e apela a rigor

Município da Praia da Vitória

O Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, esteve ontem, 5 de abril, na Comissão dos Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho para uma audição no âmbito da Resolução da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores Nº 15/2018/A, de 23 de fevereiro que recomenda que a respetiva comissão visite os locais contaminados da Ilha Terceira, no âmbito da utilização militar da Base das Lajes.

O autarca foi ouvido pelos deputados da Assembleia Legislativa Regional, que compõem a comissão, sobre o processo de descontaminação dos solos e aquíferos do concelho da Praia da Vitória, nomeadamente, a rede de águas da Praia Ambiente – Empresa Municipal, sobre a qual entregou aos deputados um mapa com toda a informação da rede de abastecimento público de água no Concelho e localização dos furos, nascentes e reservatórios. “A Praia Ambiente tem desenvolvido um trabalho meritório na monitorização da rede de abastecimento de água na Praia da Vitória. Nenhuma outra autarquia desenvolve uma monitorização tão minuciosa da sua água”, referiu o autarca no âmbito da comissão.

No final da audição o autarca praiense reforçou a mensagem que tem transmitido, sobre as notícias e declarações que são produzidas no âmbito do processo.

Tibério Dinis destacou ainda que a água para consumo humano na Praia da Vitória é segura e constantemente monitorizada por um vasto conjunto de análises. “É seguro afirmar que temos uma água com maior monitorização que a água engarrafada”.