Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

Informadouro

Somos mundo!

Proença-a-Nova: II Grande Prémio da Cortiçada com mais atletas

Município de Proença-a-Nova

A chuva não afastou os cerca de 130 participantes da segunda edição do Grande Prémio da Cortiçada que se realizou no domingo, 15 de abril. Os atletas de clubes dos concelhos de Proença-a-Nova, Sertã, Fundão, Idanha-a-Nova, Ferreira de Zêzere, Castelo Branco e Covilhã, competiram nos vários escalões. As provas realizaram-se dentro da vila e registaram um aumento em mais de metade do número de participantes relativamente ao primeiro Grande Prémio.

Em termos classificativos gerais nos escalões jovens (que compreendem benjamins, infantis, iniciados e juvenis), em primeiro lugar classificou-se o GCA Donas, seguido da ADCPN de Proença-a-Nova e o CCD da Sertã. C União Idanhense e ADR Águas Belas ocuparam os lugares seguintes. Na classificação coletiva absoluta, que incluiu igualmente os escalões de juniores, seniores e veteranos I e II, o CCD da Sertã foi a associação que registou os melhores lugares, seguido do GCA Donas, CDR Pereiros, Speedy Family (de Proença-a-Nova) e C União Idanhense. Foram ainda entregues prémios aos melhores atletas do concelho de Proença-a-Nova: Sónia Farinha (Speedy Family) e Márcio Catarino (individual) foram os vencedores.

Organizada pela seção de Atletismo da ADCPN, com o apoio da Associação de Atletismo de Castelo Branco e do Município de Proença-a-Nova, o Grande Prémio da Cortiçada pretende promover o trabalho desenvolvido pela associação, de forma a que mais atletas pratiquem esta modalidade. A 20 de maio, o concelho recebe uma nova prova de atletismo: a V Corrida das Cerejas, organizada pela Liga dos Amigos dos Montes da Senhora. As inscrições decorrem até dia 9 de maio.