Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

Informadouro

Somos mundo!

Proença-a-Nova promove Limão e Cereja em Festival

Divulgação

A cereja e o limão, dois importantes recursos económicos produzidos no concelho de Proença-a-Nova estarão em destaque no Festival da Cereja e do Limão, que acontece a 19 e 20 de maio, em Montes da Senhora.

Para além da presença dos produtores de cereja e de limão, haverá espaço para outros produtos locais como compotas, licores, doces e artesanato do concelho. A animação estará a cargo d’ Os Chibatas – Grupo de Percussão Tradicional de Castelo Branco, que abrirá o festival a partir das 14h de sábado, seguido da Oficina de Gelados de cereja e limão, promovida pelo Centro Ciência Viva da Floresta e a atuação do Grupo de Concertinas e Cavaquinhos da Arca. Ainda no sábado, o duo musical Artur & Márcia animará o recinto com música popular. O destaque da noite do primeiro dia vai para a atuação de Peu Madureira, cantor que ficou conhecido pela sua participação no Festival da Canção e cujas influências musicais passam por Amália Rodrigues, Maria Teresa de Noronha, Alfredo Marceneiro, Fernando Farinha, Camané, entre muitos outros.

O domingo será dedicado ao desporto e ao folclore. O 153º Passeio Pedestre “Montes de Cereja” partirá à descoberta de uma das maiores riquezas dos Montes da Senhora que nesta altura decoram os campos em redor da aldeia e em toda a freguesia. As inscrições decorrem no Posto de Turismo até dia 17 de maio. A Corrida das Cerejas, organizada pela LAMS, realiza-se pelo quinto ano e é uma prova de atletismo aberta a todos os atletas e clubes federados, não federados, populares, associações, grupos de amigos e outras entidades que tenham interesse em participar. A prova principal tem uma distância de 11 quilómetros, sendo que há provas para todos os escalões. O Festival da Cereja e do Limão encerra com uma tarde dedicada ao folclore com a presença do Rancho Folclórico de Montes da Senhora, o Grupo Folclórico de Contas e Cramóis de Pias (Cinfães) e o Rancho Folclórico As Ceifeiras de Porto de Muge.