Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

Informadouro

Somos mundo!

Programa Bandeira Azul distingue projeto de Lagos

Divulgação

O projeto da autarquia “Uma Partilha de Ideias e Gerações. É Tempo de Agir – Lagos na Onda do Verão” recebeu uma Menção Honrosa no Concurso de Boas Práticas “O Planeta é a Tua Terra”, no âmbito da Campanha da Bandeira Azul 2017.

Este concurso premeia e dá visibilidade a projetos ambientais saudáveis, inovadores, que envolvendo a comunidade visam mitigar as alterações climáticas e procuram uma adaptação à nova realidade.

A Bandeira Azul representa a garantia da qualidade das águas balneares, das infraestruturas de apoio das praias, bem como do interesse das ações de informação e sensibilização ambiental levadas a cabo pela autarquia. Recorde-se que o projeto do Município “Campanha Bandeira Azul – Lagos na Onda do Verão, foi este ano igualmente distinguido com uma Menção Honrosa pelo Instituto de Tecnologia Comportamental (INTEC), no âmbito do concurso M2V – Melhores Municípios para Viver, na categoria de valorização ambiental, reconhecendo desta forma a qualidade do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela autarquia na área da sensibilização e educação ambiental e de valorização deste importante património.

Este ano o Programa Bandeira Azul lançou no verão um novo desafio - para cuidar do Planeta devemos começar por cuidar da nossa terra. É tempo de agir. Começar a cuidar do mundo a partir do nosso quintal é o passo natural depois de termos aprendido a cuidar da casa.

“O Planeta é a Tua Terra” foi o mote deste ano da Campanha da Bandeira Azul, todos os anos promovida pela ABAE – Associação da Bandeira Azul da Europa.