Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

“Rojões & Papas de Sarrabulho” no Arcos à Mesa

Divulgação

Arcos de Valdevez senta-se “À Mesa” dos restaurantes aderentes, este fim-de-semana, 25 e 26 de novembro, para degustar os tradicionais “Rojões & Papas de Sarrabulho” seguidos de doçaria tradicional. Tudo “regado” pelos vinhos verdes produzidos na região.

Esta iniciativa decorre ao longo do ano e é uma mostra da gastronomia típica como a carne cachena com arroz de feijão tarrestre, o cabritinho mamão da serra, o bacalhau à lavrador, o cozido à minhota, o arroz pica no chão, entre outros petiscos.

Divulgação

O programa “À Mesa” contribui para a salvaguarda de uma valiosa herança cultural e gastronómica, “deixada pelos nossos antepassados, como também são uma excelente forma de dinamizar o turismo, a restauração e o comércio no concelho” realça em comunicado a autarquia.

Divulgação

O programa também se compõe com animação adaptado à cultura tradicional, englobando uma “Feira de Artesanato e Mercado de Sabores”, que conta com a participação de expositores, ligados às áreas de Artesanato e Produtos Tradicionais de Arcos de Valdevez, realização de workshops, teatro infantil, visitas guiadas a quintas de vinho verde, oficinas temáticas no Paço de Giela, e concerto com João Pedro Pais, no sábado, na Casa das Artes. No domingo o palco será do grupo “Showband”, no Campo do Trasladário.