Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

São Martinho animou Centro Histórico de Arcos de Valdevez

Município de Arcos de Valdevez

As comemorações do S. Martinho fizeram-se nas ruas do Centro Histórico de Arcos de Valdevez que se encheram de populares para provar o “vinho novo” e as “quentes e boas” nas tasquinhas dinamizadas por associações locais.

Município de Arcos de Valdevez

 A animação musical foi para todos os gostos. Houve Banda às Riscas, da Charanga do Ribeirinho, o fado da Cláudia Pimenta, ConecSom, dos grupos Sonus Sax e Tone & Tonic e ainda os Budda Power Blues & Maria João. A música popular com as rusgas foi da responsabilidade de Oliveira, Padre Himalaya e Alegria de Gondoriz.

Município de Arcos de Valdevez

O momento alto da festa foi a Bênção do Vinho Novo, realizada em colaboração com o Arciprestado de Arcos de Valdevez e a Confraria do Vinho Verde.

Do programa de festejos fez parte ainda a apresentação do livro ‘Territórios Vinhateiros de Portugal – Arcos de Valdevez’ da AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, no qual se faz referência a Arcos de Valdevez e à sua produção de vinho verde. O evento integrou ainda um percurso guiado pela Rota das Quintas de Arcos de Valdevez com prova de vinhos.