Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

Informadouro

Somos mundo!

Sextas-feiras de dezembro com TUG gratuitos em Guimarães

Divulgação

“Vá, Nós damos-lhe Boleia” todas as sextas-feiras, durante o mês de dezembro, do Mercado ao Multiusos de Guimarães. O convite é da autarquia local e dos Transportes urbanos de Guimarães (TUG) a todos os automobilistas.

O transporte até ao mercado municipal e recinto da feira é gratuito, tem saídas de 15 em 15 minutos e como propósito promover a mobilidade decorrente da realização da feira semanal no período altura em que o fluxo de veículos e peões aumenta consideravelmente.

“Esta medida pretende amenizar os constrangimentos de estacionamento resultantes do maior fluxo de clientes ao mercado municipal, não deixando de ter em conta os equipamentos mais próximos, designadamente o hospital, centro comercial e restante comércio e serviços, que são procurados com mais frequência nesta altura do ano”, informa, em comunicado a autarquia.

Será também disponibilizado estacionamento alternativo, gratuito, no Parque 1 do Multiusos, com lotação para 264 lugares.

O Shuttle TUG “Vá, Nós damos-lhe Boleia” fará o percurso Multiusos – Mercado Municipal – Recinto da Feira Semanal – Hospital – Multiusos, numa extensão de 4 quilómetros. Funcionará nos períodos 8h00/12h15, 13h30/15h00 e 16h30/18h00. As saídas terão uma frequência de 15 minutos, estando prevista uma duração para cada circulação inferior a 10 minutos.

Como oferta complementar, os TUG disponibilizam transporte gratuito nas linhas 71 (Santo Amaro) e 82 (São Martinho de Candoso), entre o fim de linha, Largo Valentim Moreira de Sá (Toural) e Avenida São Gonçalo (centro comercial), respetivamente, e a paragem da Rua do Mercado Municipal.

A autarquia informa ainda que o trânsito estará condicionado, nestes dias, na Rua da Liberdade, entre a Rua Colégio Militar e a Rua do Mercado Municipal (sentido único poente – nascente), na Rua do Mercado Municipal (sentido único sul – norte), na Rua Prof. Abel Salazar, entre a Rua do Mercado Municipal e o acesso ao estacionamento descoberto do centro comercial Guimarães Shopping (sentido único nascente – poente), entre a Rua do Mercado Municipal e a ECC – Estação Central de Camionagem (sentido único poente – nascente, exceto TUG).

Divulgação