Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

Tomar distinguido como Autarquia Familiarmente Responsável

Município de Tomar

O Município de Tomar recebeu, pela segunda vez, a distinção de Autarquia Familiarmente Responsável. A bandeira verde já está hasteada nos Paços do Concelho.

A distinção é atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, depois de analisados os projetos e atividades realizadas no apoio às famílias. No caso de Tomar, foram evidenciados os apoios sociais na área da educação (subsídios escolares e bolsas a alunos do ensino superior), Centro de Apoio à Família, o Cartão do Idoso, Universidade Sénior, disponibilização de habitação social, Banco Local de Voluntariado, tarifas sociais no fornecimento de água, cedência de equipamentos e apoio à organização de eventos e atividades, protocolos estabelecidos, bem como o apoio no funcionamento das parcerias, nomeadamente Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e Rede Social, entre outros.

Município de Tomar

Com a atribuição deste galardão, por uma entidade autónoma, a autarquia diz que “são reconhecidas as melhores práticas de apoio social disponibilizadas às famílias de Tomar, sobretudo com serviços de proximidade às populações mais vulneráveis, tendo presente a dimensão da sustentabilidade e responsabilidade familiar”.

Boas Festas!

pub
Quer ver as suas atividades abordadas e divulgadas no Informadouro?
Envie toda a informação para informadouro@gmail.com

Siga-nos no Facebook

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D