Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

Informadouro

Somos mundo!

“Trompas Lusas” levam música de câmara a igrejas de Ribeira de Pena

Divulgação

O quarteto de sopros “Trompas Lusas” leva este sábado, 30 de dezembro, às 17h30, à Igreja de Limões as sonoridades da tradição perpetuadas pelas Bandas Filarmónicas com a interpretação de um repertório clássico de Natal. Um concerto que se repetirá pelas 21h na Igreja de Santa Marinha, na Freguesia de Santa Marinha.

Divulgação

Um presente conjunto do Município de Ribeira de Pena, Junta de Freguesia de Cerva e Limões e Junta de Freguesia de Santa Marinha que tem o propósito de descentralizar a atividade de levar a cultura a toda a população nomeadamente a lugares onde as atividades mais eruditas não têm por hábito ser realizadas.

Desde a sua estreia em 2010, o quarteto “Trompas Lusas” tem-se destacado no panorama da música de câmara em Portugal como um dos agrupamentos mais ativos e dinâmicos com apresentações regulares em Portugal e no estrangeiro. Com um repertório amplo e variado, desde música de caça, barroca, clássica até à música contemporânea e popular, dá especial atenção à execução de obras com trompas naturais. Tem orientado masterclasses e organizado o seu próprio festival, já com três edições realizadas. Gravou os CDs Trompas Lusas (2012) e The Eternal City (2016), ambos com peças do repertório mais tradicional para a formação assim como obras em estreia mundial.