Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

Universidade de Vigo visita Chaves para promoção de cultura

Direitos Reservados

 

Dia 20 de novembro, estiveram em Chaves, alunos vindos da Universidade de Vigo no âmbito do projeto CrossCult.

A visita de estudo levou os alunos ao futuro museu das Termas Romanas e a observar o ensaio de um vídeo jogo que está a ser desenvolvido no âmbito do projeto sobre a cidade de Chaves.

Este projeto visa a criação uma aplicação (App) que estabeleça ligação entre diferentes espaços arqueológicos europeus da época romana vinculados à água e à saúde, como intuito de os promover. Esses espaços são o Balneário de Chaves, o Balneário de Lugo (Espanha), de Montegrotto Terme (Itália) e o Santuário de Epidauro (na Grécia).

Esta App, atualmente em fase de teste, estará anexada à aplicação de guia de visita do Museu National Gallery, em Londres, que recebe anualmente cerca de 6 milhões de visitantes por ano, bem como em outros espaços arqueológicos, como por exemplo o Santuário de Epidauro na Grécia, que tem um número de visitantes muito semelhante.

A criação desta rede de transferência de informação e conhecimento referente ao património histórico e cultural envolve um conjunto de parceiros, entre os quais o Luxembourg Institute for Science and Technology (LIST), que é líder do projeto, entre outras entidades e instituições sedeadas em vários países europeus.

O CrossCult resulta de uma candidatura aprovada no âmbito de um programa da Comissão Europeia (H2020-REFLECTIVE-6-2015), do qual o Município de Chaves é parceiro.

 

 

Boas Festas!

pub
Quer ver as suas atividades abordadas e divulgadas no Informadouro?
Envie toda a informação para informadouro@gmail.com

Siga-nos no Facebook

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D