Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

Informadouro

Somos mundo!

“Vamos à ilha’vó?” e “O Arquivo do Avesso com: Genealogias: Parte I” são as próximas ações do CDI

Divulgação

O Centro de Documentação de Ílhavo (CDI) vai promover duas ações que serão uma viagem ao passado. “Vamos à ilha’vó?” é a proposta para o público pré-escolar, “O Arquivo do Avesso com: Genealogias” convida a embarcar toda a população.

“Vamos à ilha’vó?” é uma viagem ao passado, através de contos e lendas, contados por gente da terra. O objetivo deste projeto é transmitir a história, os costumes e as tradições, criando um sentimento de pertença desde tenra idade e proporcionar o contacto intergeracional entre as crianças e os contadores de histórias. Neste mês de janeiro, o destaque vai para a Vista Alegre, com estórias contadas pelo autor ilhavense Manuel Morgado, que marca encontro com os mais novos no dia 22, às 10h30.

No dia 25 de janeiro, pelas 14h30, tem lugar a primeira sessão de “O Arquivo do Avesso com: Genealogias”, atividade que convida a um regresso ao passado, de geração em geração, através da construção da árvore genealógica, conhecendo, assim avós, bisavós, trisavós, tetravós...

Ambas as atividades têm lugar no Centro de Documentação de Ílhavo, são gratuitas, mas sujeitas a marcação prévia (cdi@cm-ilhavo.pt ou 234 092 496).