Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Somos mundo!

Informadouro

Somos mundo!

Viana do Castelo tem Primeira Escola de Bombeiros Voluntários do país

Município de Viana do Castelo

Já arrancou em Viana do Castelo o curso de formação de ingresso do Bombeiro Voluntário naquela que é a primeira Escola de Bombeiros Voluntários do país.

A iniciativa da Federação dos Bombeiros do Distrito de Viana do Castelo, em articulação com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), inclui cem recrutas das 12 corporações de entre um universo de 650 homens existentes no distrito.

O curso de formação de bombeiros voluntários tem duração de 240 horas e pretende agilizar a partilha das experiências técnicas e humanas dos bombeiros do distrito, bem como a aquisição de novos conhecimentos na área da proteção civil e de incêndios florestais.

O presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, presente na cerimónia de abertura do curso no quartel dos Bombeiros, congratulou as Corporações pela parceria, destacando que na área da formação se torna essencial este “trabalho conjunto que vai robustecer o pilar da proteção civil”. O autarca lembrou que esta é uma causa comum a todos os concelhos do distrito, que “têm que estar na primeira linha da defesa das populações”.