Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

Vila Franca de Xira assinala Dia Internacional das Pessoas com Deficiência com protocolo de Instalação da Comissão Municipal para a Deficiência

Município de Vila Franca de Xira

A Fábrica das Palavras em Vila Franca de Xira acaba de servir de cenário à assinatura do protocolo de instalação da Comissão Municipal para a Deficiência. Uma cerimónia que decorreu, hoje, 5 de dezembro, no âmbito do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

Esta Comissão terá como missão atuar no sentido de influenciar as políticas em favor das pessoas com deficiência, a promoção da igualdade de oportunidades a todo(as) os(as) cidadãos(ãs), assim como promover a cooperação interinstitucional, procurando melhorar a qualidade de vida, acessibilidade e mobilidade no Concelho para todo(as).

Têm assento na Comissão Municipal para a Deficiência representantes da Câmara Municipal e Assembleia Municipal; de todas as Juntas de Freguesia; todas as organizações sem fins lucrativos, de e para as pessoas com deficiência; Agrupamento de Escolas do Concelho eleito no Conselho Municipal de Educação; Instituto de Segurança Social; IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional; Hospital de Vila Franca de Xira; ACES – Agrupamento de Centros de Saúde Estuário do Tejo; Forças de Segurança (PSP e GNR) e AISC – Associação Intervenção Social e Comunitária.

Divulgação

Durante a manhã de hoje e sob o tema “Todos Juntos pela Diferença”, o Pavilhão Multiusos de Vila Franca de Xira, recebeu um conjunto de atividades pedagógicas de animação e sensibilização. Participaram nas atividades desportivas e espetáculos musicais e de teatro, sempre baseados nas temáticas da Inclusão e do respeito pela Diferença, cerca de 1.200 crianças e jovens provenientes de Instituições e Escolas de todo o Concelho.

De entre a programação da manhã, destaque para o espetáculo de teatro “Mariana num Mundo Igual”, que procura alertar os alunos e alunas para a importância das questões relacionadas com a promoção da Igualdade de Género e de Oportunidades. “Mariana num Mundo Igual” é protagonizado pela atriz Mariana Monteiro, nomeada em 2015 para Champion da Igualdade de Género pelas Nações Unidas.

Boas Festas!

pub
Quer ver as suas atividades abordadas e divulgadas no Informadouro?
Envie toda a informação para informadouro@gmail.com

Siga-nos no Facebook

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D