Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

Vila Franca de Xira com forte presença no “Portugal Economia Social”

Divulgação

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira estabeleceu uma parceria com a Fundação AIP na edição de 2018 do Portugal Economia Social – Encontro de Empreendedorismo e Inovação Social, que decorre no Centro de Congressos de Lisboa (Praça das Indústrias) nos dias 23 e 24 de maio, com o alto patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.

Em comunicado, a autarquia de Vila Franca de Xira considera que "a forte presença do Município é um claro reconhecimento do trabalho desenvolvido nas áreas da Inclusão e Desenvolvimento Social, e cujos resultados distinguem Vila Franca de Xira, pela positiva, no contexto nacional".
A cerimónia de abertura terá lugar a 23 de maio (Quarta-Feira), pelas 09h30, com a presença da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Professora Doutora Maria Manuel Leitão Marques.
A Conferência "Comunicação Acessível e Diversidade Humana" constitui uma oportunidade para que empresas e instituições transfiram o seu conhecimento sobre a melhor forma de comunicar com aquele que têm necessidades especiais, colocando essa informação ao serviço de outras organizações.
Contará com testemunhos reais de Manuela Ralha, Vereadora da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Paulo Gomes, Diretor-geral da Blue Line e Ana Sepúlveda, da 40+Lab.
No stand da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, serão dados a conhecer diversos projetos em curso na área da Inclusão, tais como o Dia Paralímpico Municipal, a Passerelle d’Ouro, a Universidade Sénior e o jogo didático de promoção da Cidadania, “Dignilândia”. Para além destas atividades inter-geracionais, destaque também para a apresentação de projetos diretamente associados a políticas de desenvolvimento territorial que têm na Inclusão um fator essencial para a competitividade do território: projetos de reabilitação urbana que visam a acessibilidade dos espaços públicos e o Programa “Xiradapta”, de apoio à adaptação das habitações de pessoas com deficiência, são alguns dos exemplos.
O Grupo de Danças e Cantares da Universidade Sénior vai participar neste evento, com uma atuação a 24 de maio (ao final da manhã), e no dia da abertura, a 23 de maio, as turmas de cuidados de saúde da Universidade Senior irão ao Portugal Economia Social, para assistirem às palestras.

Programa Geral de Atividades do Portugal Economia Social.