Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Informadouro

Éramos Douro... agora somos mundo!

Vila Nova de Cerveira: Retiradas árvores ‘doentes’ do Castelinho

Município de Vila Nova de Cerveira

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira avançou com mais uma intervenção de corte de alguns choupos ‘doentes’ no Parque de Lazer do Castelinho, numa ação preventiva de segurança pública.

Município de Vila Nova de Cerveira

O Parque de Lazer do Castelinho contém algumas árvores de grande porte, nomeadamente “choupos” que se encontram secas e com forte risco de queda, colocando em causa a segurança de utilizadores e dos equipamentos ali existentes. Seguindo as opiniões técnicas a autarquia decidiu pela “substituição por novas espécies com caraterísticas adequadas à natureza de solos, dotadas de uma altura eficaz para suportar intempéries e que proporcionem, por muitos anos, a desejada sombra para os utilizadores do parque na época de verão”.

Este processo de substituição de árvores naquele espaço de lazer decorre desde 2015 e tem avançado de forma progressiva. “Cada árvore retirada é prévia e minuciosamente estudada para garantir que esta ação interventiva seja justificada em prol do benefício público”, informa a autarquia em comunicado.

Boas Festas!

pub
Quer ver as suas atividades abordadas e divulgadas no Informadouro?
Envie toda a informação para informadouro@gmail.com

Siga-nos no Facebook

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D